Estratégia


O primeiro passo para construir algo grande.

A estratégia Octopus


Muito se fala sobre comunicação estratégica e planejamento. Mas afinal, o que uma empresa faz para ser considerada uma comunicadora estratégica?

De forma básica, a resposta está no plano de comunicação que ela desenvolve. Um bom plano incorpora todos os componentes necessários da comunicação estratégica.

Na área da publicidade, propaganda e marketing não há uma receita mágica para criar um estratégia ideal, porque cada cliente possui ideais próprios e busca resultados diferentes. Contudo, alguns serviços merecem destaque.

Planejamento e pesquisa


É através do planejamento estratégico que táticas e avaliações de ações presentes e futuras são realizadas.

Com o planejamento, conseguimos desenhar o passo a passo das atividades de comunicação em um determinado período, visando sempre atingir os objetivos, métricas e públicos predefinidos.

Em conjunto com o planejamento estratégico, o planejamento de mídia também é fundamental no processo de comunicação, seja ele digital ou offline.

Tem como foco cercar o público-alvo e mapear com maior precisão os pontos de contato nos meios e veículos, focando em ações que tenham maior afinidade com o target e bem assistidas pelo budget.

Com relação à pesquisa de mercado, ela é ponto chave no mapeamento de uma agência de comunicação estratégica como a OCTOPUS.

Sua importância é enorme para o desenvolvimento do planejamento. Com a pesquisa mercadológica, conseguimos informações relevantes para atingir os objetivos traçados, pautada sempre na análise tecnológica e humana dos dados que resultem em relatórios de monitoramento consistentes.

Inbound marketing


O Inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, trará conteúdos ricos ao público, educando e resolvendo problemas. É uma estratégia que cria ao potencial cliente (conhecido como lead) uma necessidade que ele possui, mas ainda não percebeu.

Muitas empresas usam o Inbound em sua estratégia porque estreita o relacionamento com o usuário.

O Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

• Aumentar a visibilidade de seu negócio
• Diminuir o custo de aquisição de seus clientes
• Atrair clientes em potencial
• Gerar conteúdos que fazem diferença
• Otimizar o processo de vendas

Suas etapas são: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. O objetivo principal é atrair novos clientes qualificados, de acordo com o funil de vendas e jornada de compra do consumidor. Nossa atuação se dá através de plataforma própria.

É válido ressaltar que o Inbound Marketing é um dos pilares de toda a estratégia de marketing digital e tem um custo 62% menor que o Marketing convencional.

Branding


Os esforços em branding geram reputação e melhoria dos resultados de marcas, com gestão de ações estratégicas aplicadas de forma a contribuir para a construção da percepção positiva dos consumidores.

Nosso trabalho tem como objetivo fazer com que o público veja seu produto ou serviço exatamente como você quer que ele veja.

Estamos falando de identidade, que precisa ser reconhecida em todos os pontos de contato, por meio das experiências positivas dos consumidores com a sua marca.

Live Marketing


É a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de interação com a marca.

Você pode visualizar campanhas de Live Marketing realizadas pela Octopus no nosso portfólio. Vale lembrar que nossa equipe de Live Marketing também é premiada.

Endomarketing


Endomarketing é uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas na empresa.

Com as ações corretas, bem planejadas e bem executadas, os colaboradores ficam motivados, leais e engajados, a produtividade é otimizada, há menor rotatividade de funcionários e o clima organizacional torna-se mais saudável.

Entre tantos trabalhos, a Octopus tem um case importante de Endomarketing premiado com a Herbalife. Vale a pena conferir no nosso portfólio.

Microtarget e geolocalização


Com o Microtarget identificamos um agrupamento de pessoas com características similares, facilitando assim o contato com o público específico em campanhas publicitárias através dos celulares.

Dessa forma, otimizamos verbas e aumentamos a assertividade.

O serviço de Microtarget pode ser feito também via geolocalização, ou seja, através de levantamento de moradores de uma determinada região, para que seja possível direcionar, por exemplo, uma campanha de mídia offline.

Planejamento, criação de posts, disparo e acompanhamento para Whatsapp. Esse é nosso processo, finalizado com relatório mensal para mensuração dos resultados.