Performance


O resultado é consequência.

A Performance Octopus


Depois de todo o esforço para criar a estratégia, ações e campanhas, precisamos analisar a performance. Será que os resultados foram alcançados?

Entregar ao cliente mais do que ele espera é a nossa meta. Performance faz parte do DNA Octopus.

Os nossos prêmios não são prioridade, mas são os melhores indicadores dos nossos bons resultados ao longo de 40 anos na área.

Os mesmos resultados que vamos gerar para a sua marca.

Gestão de mídias sociais e conteúdo

Após planejar e criar conteúdo, precisamos analisar.

Os conteúdos são construídos de maneira que chamem a atenção do usuário, com assuntos relevantes para ele.

É importante destacar que cada canal conversa de maneira diferente com o público, pois possui suas peculiaridades.

Entre os mais populares estão o Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn.

Nas mídias sociais toda a nossa comunicação é segmentada e os textos otimizados com boas práticas para melhorar o desempenho e performance.

Segmentar permite que a gente fale para o público certo, no momento certo. Assim, podemos gerar melhores resultados com menos custos.

A segmentação pode ser definida por gênero, faixa etária, localização e interesses específicos do usuários. Cada canal é analisado e testes são feitos para ver o que performa bem ou não.

Engajamos o público com a segmentação ideal e influenciamos diretamente no crescimento da sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca.

SEM e SEO

O SEM (Search Engine Marketing) é uma especialidade do marketing digital que tem como objetivo colocar em destaque os sites e suas páginas individuais nas páginas de respostas dos grandes buscadores.

Ele possui duas dimensões: resultados de links patrocinados (Adwords) e resultados de busca orgânica (SEO).

Com os links patrocinados, anunciamos na Rede de Pesquisa dos buscadores. Através de banners, vídeos, gráficos ou rich media em áreas especiais, e em sites parceiros do Google anunciamos na Rede de Display.

SEO (Search Engine Optimization - Otimização para mecanismos de busca) nada mais é que a otimização de conteúdo.

Um conjunto de técnicas e regras para sites, blogs e páginas na web. Seguir essas regras garante bons rankings orgânicos no Google, ou seja, boa colocação nas pesquisas. Isso gera tráfego e autoridade para um site ou blog. Neste caso, para o seu site.

O SEO vai além do conteúdo, ele também é usado na construção do site, em seu desenvolvimento, permitindo facilidade de navegação do usuário, maior velocidade e responsividade, ou seja, garantir boa navegação em todas as plataformas, como notebook, tablet ou smartphones.

Com SEO, otimizamos seu site com palavras-chave para obter melhores resultados orgânicos nos buscadores e por meio de ferramentas para blog.

Um site que ocupa a primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego; a segunda posição recebe 10,1%; a terceira 7,2%; a quarta 4,8%. Todos os outros resultados são menores que 2%.

Métricas, KPIS, conversões e monitoramento

As métricas refletem o comportamento dos visitantes nos seus canais e os KPIs o desempenho do negócio em si.

Monitoramos estrategicamente todos os canais, nos antecipando às necessidades relevantes e evitando crises.

O monitoramento adequado identifica oportunidades, gerencia novos negócios e cria relatórios personalizados, transformando dados em inteligência de mercado, com análise da performance do atendimento e insights em tempo real.

Remarketing

O remarketing marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência.

O objetivo de remarketing é claro: aumentar a conversão, ou seja, a venda.

Para isso, a Octopus verifica e alcança os visitantes do site com mensagens adequadas aos seus interesses, de acordo com planejamento predeterminado.

Sempre, ao final, apresentamos aos nossos clientes relatórios mensais com mensuração de resultados, como alcance e conversões. Tudo para aumentar a performance.