Herbalife
21/08/2018
H. Olhos
01/08/2018

Apae
Campanha Full Service

Problemas de comunicação

Em 2015, a APAE precisava criar um programa de televisão para arrecadar doações, em um modelo parecido com o “Criança Esperança”, entretanto, concentrado na região do Grande ABC. Com o auxílio da Octopus, o Programa foi ao ar e obteve um sucesso razoável. Em 2016, houve a segunda edição e a APAE Santo André precisava garantir o aumento do valor arrecadado na primeira edição.

A agência recebeu a missão de criar uma peça que passasse as informações necessárias e motivasse os moradores da região a participar e colaborar.

Solução proposta pela Octopus

Para atingir a necessidade do cliente, as peças foram desenvolvidas utilizando uma criança com Síndrome de Down para ilustrar exatamente quem o morador da região iria ajudar.

As peças apresentaram a mensagem de forma direta e divertida reservando a agenda dos moradores para o dia do evento e incentivando a doação para ajudar uma instituição da região a continuar provendo qualidade de vida para crianças e adultos com deficiência intelectual. Além das peças serem mais diretas, a divulgação da campanha também aumentou em comparação ao ano anterior.

A APAE conseguiu parceria com empresas de ônibus e colocou 50 cartazes criados pela agência para circular, especialmente na região de Santo André, além de um anúncio na Revista Coop e panfletos distribuídos nos mercados Coop.