Apae
21/08/2018
Santo André
01/08/2018

H.Olhos
Campanha Full Service

Problemas de comunicação

O Hospital H.Olhos é o maior hospital especializado em oftalmologia do Brasil com duas unidades de grande porte, uma em São Paulo e outra em São Bernardo do Campo, no ABC.

Famosa na capital, no ABC a marca H.Olhos ainda não era conhecida. Portanto, era necessário informar a chegada na região e potencializar a sua presença digital. Precisávamos focar na divulgação no ABC, mas sem esquecer de apoiar a outra unidade com o objetivo de preservar o seu número de pacientes.

Solução proposta pela Octopus

Para a solução do problema, identificamos alguns pontos que geraram certa complexidade para o desafio proposto: já havia sido realizada uma campanha anteriormente com um objetivo semelhante, que tratou de maneira geral o Grupo H.Olhos, que inclui os dois hospitais e as clínicas Cerpo. Só aí foi identificada a necessidade de tratar especificamente dos hospitais, focando na nova unidade do ABC, com uma estrutura completa de atendimento, consultas, exames e cirurgias, mas ainda desconhecido pela população.

Com esse conjunto de informações, a equipe criou um planejamento envolvendo diversas ações de comunicação. Primeiramente foi realizado um teste A/B nas redes sociais para comparação de desempenho entre duas linhas criativas distintas, com o objetivo de identificar qual teria melhor aceitação do público para a realização de uma campanha assertiva.

Após essa identificação, mapeamos as mídias para veicular os criativos, tanto OFF, quanto ON, criando uma campanha integrada de comunicação para alcançar as pessoas em todas as vertentes, desta forma elas poderiam ver a campanha na rua e também nas redes sociais.

Falando especificamente da área de marketing digital, a campanha teve duração de duas semanas e foram usadas estratégias no Facebook/Instagram e links patrocinados (Google Adwords).