99 POP
21/08/2018
Apae
21/08/2018

Herbalife

Problemas de comunicação

Desenvolvimento estratégico e criativo da campanha que envolveu a segunda pesquisa de clima organizacional feita na Herbalife, envolvendo os países da regional América do Sul e Central. Além dos benefícios gerados a partir da pesquisa em todos os países da regional, a Herbalife Brasil também pretendia entrar para o ranking “Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW”.

O objetivo era aumentar a participação da equipe brasileira, de 60% na edição anterior da pesquisa, quando a empresa contava com 220 colaboradores aptos a responder, para 80% em 2013, quando o quadro de participantes era de 350.

Solução proposta pela Octopus

A Octopus definiu a estratégia da campanha para um período de 6 meses, dividida em etapas que colocavam o colaborador em um caminho evolutivo tanto de raciocínio e compreensão do processo quanto motivacional e engajador.

A linha criativa foi embasada nos valores e no core business da corporação. Além disso, buscou total pertinência com os conceitos estabelecidos no processo da Great Place To Work, para que os colaboradores emergissem realmente na situação e percebessem a unidade presente em todo o processo.

Ao todo foram 3 etapas de 2 fases cada: etapa Entendimento, com as fases Teaser e Informação; etapa Participação, com as fases Engajamento e Reconhecimento; e por último, etapa Credibilidade, com as fases Resultado e Plano de Ação.

As ações movimentaram imediatamente os colaboradores, de forma engajadora e reflexiva e geraram um grande “buzz”.