Santo André
01/08/2018

Problemas de comunicação

O cliente entrou em contato com a Octopus solicitando uma campanha para aumentar em 20% o ticket médio na Revisão de Férias em relação à edição anterior da Campanha. A Campanha deveria propor premiação instantânea e sorteio de uma viagem, sempre atrelados ao ticket (quanto mais o cliente comprasse, maiores as chances).

O briefing propunha uma promoção raspe-e-ganhe nas 258 concessionárias, com premiação instantânea para 100% dos clientes e verba total de 300 mil reais.

Solução proposta pela Octopus

A Octopus propôs uma completa adequação do briefing. Em primeiro lugar, há que se ressaltar que a Revisão Toyota se posiciona como “Revisão Preço Fechado”. Ou seja, o cliente sabe exatamente quanto vai custar a sua revisão de maneira prévia. Neste momento, apontamos que sem uma campanha de incentivo para os vendedores a obtenção do resultado seria muito difícil. Então, incluímos uma Campanha de Incentivo à proposta. A campanha que utilizou um canal existente e familiar para o vendedor chamado “Clube de Serviços Toyota” que é um canal de acúmulo de pontos para trocas. No final, no site do “Clube de Serviços” o vendedor poderia somar os pontos a cada serviço realizado e trocar por prêmios.

Instalamos também uma roleta eletrônica, a Roleta da Sorte, via web, em todos os desktops de todos os vendedores. O cliente girava a roleta logo depois de fechar a revisão, sendo que cada R$250,00 em compras davam direito a um giro. Os prêmios da Roleta da Sorte foram propostos pela Octopus para adequar a verba e permitir a entrega de brindes interessantes. Além disso, após girar a roleta, o sistema gerava Números da Sorte que eram enviados para o e-mail do cliente. Com isso, ele concorria pela Loteria Federal ao prêmio principal: uma viagem com acompanhante e pensão completa para a conhecer o Projeto Arara Azul no Pantanal, uma iniciativa da Fundação Toyota.