04/08/2021

Produção de conteúdo e liberdade mental

É preciso olhar com consciência para a produção de conteúdo desenfreada e sem propósito, no ambiente digital. A discussão já foi posta à mesa: os usuários […]
21/07/2021

Não se faz marketing digital sem curadoria e criação de conteúdo

Hoje em dia, boa parte do marketing digital é focada na curadoria e criação de conteúdo. O marketing com caráter mais agressivo e as propagandas mais […]
31/05/2021

Os dois lados da mesa e a importância da empatia para gerar resultados

Sim, eu já fui cliente e em algumas situações, um tanto quanto “durona” com as agências com as quais tive a oportunidade de trabalhar. Clientes são […]
12/05/2021

3 grandes lições do “Big dos Bigs” para quem trabalha com marketing

A estreia de No Limite e a sequência imediata dos reality shows na segunda maior rede de televisão comercial do mundo comprovam não só a força do tráfego […]
05/05/2021

AS PESSOAS QUEREM OUVIR HISTÓRIAS

Pessoas querem, primeiro, conhecer histórias para, a partir delas, criar uma conexão que as levarão para a conversão de ideias em novos negócios, vendas, ou seja […]
14/04/2021

A importância da integração entre a midia off e on para o consumidor omnishopper

Já não é mais novidade que a integração entre os canais de comunicação off e online se faz mais do que necessária devido à mudança nos […]
22/03/2021

Atendimento publicitário: O papel da empatia na relação com o cliente

Ao entrar na faculdade ou no mercado publicitário pela primeira vez, é possível que você já tenha encontrado a área dividida em setores. Por exemplo: a […]
05/03/2021

E se estivermos errados?

O título desta coluna é um plágio do livro (homônimo) de Chuck Klosterman. Logo na orelha da obra há uma frase que, por assim dizer, inspira […]
26/02/2021

Presença digital e social media marketing

É mais do que consenso que as empresas e organizações devem ter presença digital, seja com um site construído da maneira certa, ou com ampliação dessa […]
//]]>