Liguigás
27/11/2019
99 POP
21/08/2018

Desafios de comunicação

São Paulo é uma das cidades mais conectadas do mundo, mas faltava a população se conectar ao futuro da cidade.

Sendo a Casa Legislativa da principal capital do Brasil, não havia mais espaço para deixar a Câmara como uma figura antiga, inacessível e analógica. Por isso era preciso apresenta-la como jovem, acessível e digital.

Os munícipes deveriam conhecer os canais digitais disponíveis e, mais que isso, enxergar que sua participação seria muito mais efetiva se interagisse com esses canais, trazendo suas percepções e sentimentos para o lugar onde as coisas poderiam realmente tomar um caminho de resolução: no Legislativo.

Além disso, outro desafio se mantinha constante: fazer as pessoas engajarem com um órgão público, num cenário de imensa resistência e aversão às questões públicas/políticas.

Solução proposta pela Octopus

Desenvolvemos uma campanha que convidava o cidadão a interagir no ambiente digital com uma das Casas Legislativas mais importantes do país, a Câmara Municipal de São Paulo.

Com provocação dessa participação, diversos “personagens comuns” estamparam a cara da campanha, a fim de provocar uma identificação total entre todos os munícipes, para que se vissem nas peças.

O público alvo foi toda a população, sem segmentação por bairros, faixa etária ou interesses. O foco era falar com todo mundo, pois todo deveriam estar cientes da transparência da Câmara e de sua guinada digital enquanto órgão público.

Com um cross de off-line e on-line, as peças foram: filme pra TV e internet, anúncio de jornal, posts para as redes sociais, peças de rádio e peças para programática. Ou seja, cobrimos todo o universo digital e as principais mídias off de massa, impactando a população em todos os lugares, com frequência diária.

Além disso, incluímos ferramentas valiosas nos processos de monitoramento e performance.

//]]>