A Lei de Regularização de Edificações foi publicada em outubro de 2019 e teve como objetivo dar oportunidade para os cidadãos da cidade de São Paulo a se adequarem às normas de construção e de ocupação do solo do município. Todos os moradores e donos de imóveis na cidade que apresentavam algum tipo de irregularidade, tiveram seus imóveis construídos até 2014 e se enquadravam nas regras da lei, poderiam se regularizar. Para comunicar o papel da Câmara de São Paulo na contribuição das regularizações, executamos a Campanha Lei de Anistia.
Na comunicação procuramos cobrir ao máximo o público, tanto no ambiente off-line quanto digital. Falando de um órgão público como a Câmara de São Paulo e de um assunto de grande interesse por parte da população, os impactos de diversos formatos e frentes fariam a diferença. Para isso as mídias utilizadas foram: TV aberta, Rádio, OOH, Revistas, Google ADS, Facebook ADS, Twitter ADS, Spotify, Programática, SBT Digital e R7.
Digital: O número de impressões do Google foi 15 vezes maior que o esperado, somando 22.306.756. E os cliques ultrapassaram a meta em 130%, com 165.374. Facebook e Instagram superaram, juntos, 29% a mais da entrega estimada, com 15.368.035 pessoas alcançadas e 35.597.337 impressões. O uso do streaming Spotify gerou mais de 800k impressões em áudio. Twitter: 50% a mais no volume de impressões, resultando em 4.732.202 e 85.446 interações. Programática entregou 12% a mais, atingindo um número de impressões de 6.596.406 em display e 3.450.907 em vídeo. Record e SBT online bateram em 14% a mais a meta de impressões, chegando em 2.509.107. E nos cliques somaram, juntas, 7.655.
Off: a campanha veiculou em na Globo, Record, SBT e Band e gerou 583,64 GRP’s com 70 inserções de 30 segundos e 5 ações de merchandising com os apresentadores Celso Portioli (SBT) e Luis Bacci (Record), impactando 42.614.474 domicílios. Veiculamos também 16 inserções de 30 segundas em 2 emissoras Pay TV que não apresentam Ibope – TV Novo Tempo e TV Gospel. No rádio a campanha foi veiculada em 30 emissoras – AM e FM. Foram 1.774 inserções entre spot de 30 segundos e testemunhal de 60 segundos, atingindo uma média de 2.005.671 ouvintes por minuto, totalizando 1,78 bilhões de pessoas em todo o período da campanha. No meio OOH a campanha foi veiculada em todos os painéis digitais instalados na CPTM e Metrô de São Paulo. Veiculamos a vinheta de 15” em 3687 painéis digitais instalados nas estações e em 7.584 tv’s internas de trem. Desta forma impactamos 314.725.270 pessoas por dia, com 23.410.800 inserções em todo o período da campanha. Nas revistas, a campanha veiculou em dois títulos de influência entre os paulistanos: Revista Raça e Revista Renovação, que somam uma tiragem mensal de 637.826 exemplares, impactando em média 2.551.304 mil leitores.