Omni
21/05/2020
Liguigás
27/11/2019

Desafios de comunicação

Dentre as 42 marcas de laboratórios pertencentes à DASA (maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a quarta do mundo), 14 delas passaram pelo processo de transformação digital no agendamento de exames.

Nosso desafio foi conceituar essa nova modalidade de agendamento, divulgar os canais para isso e estimular uma mudança comportamental no consumidor de cada marca, para adotar essa prática mais moderna e ágil de agendar, uma vez que muito do público de laboratórios são pessoas mais velhas e, nem sempre, familiarizadas com tecnologias.

Solução proposta pela Octopus

Nossa principal meta era provocar encantamento na jornada do paciente dos laboratórios tanto in loco quanto fora (impactando com algum material ou interagindo digitalmente). Mas o agendamento era apenas o primeiro passo de outros processos que vêm sendo transformados com uso de tecnologia, portanto, tão importante quanto “ensinar” o novo jeito de marcar os exames era criar empatia com processos digitais.

Num cross da comunicação on-line e off-line, exploramos os pontos de vendas de cada marca, espalhamos uma campanha de conceituação e estímulo ao agendamento digital, mostrando que além de ser fácil, gera menos fila de espera. Criativos sempre com botões de CTA levando os consumidores diretamente às páginas de agendamento. Criamos vídeos educativos para mostrar a praticidade ao paciente e passamos a inserir identidade e CTA de agenda online em todas as campanhas desenvolvidas para essas marcas.

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